Carro Elétrico – Carregamento de bateria

Os carros elétricos estão em ascensão e despertando a curiosidade de muitos. No Brasil, onde essa revolução começou há pouco tempo, esses veículos ainda são uma minoria, mas estão rapidamente se tornando o padrão da indústria automobilística global.

Você está interessado em saber como carregar a bateria do seu carro elétrico de forma prática e econômica? Continue lendo para descobrir tudo sobre o processo de carregamento e os locais disponíveis para recarga.

Como Carregar a Bateria do Seu Carro Elétrico?

Carregar um carro elétrico é tão simples quanto carregar um celular. Ao estacionar em uma vaga de recarga, basta pegar o cabo disponível e conectar à entrada de carga do veículo. Essa entrada pode estar localizada onde normalmente está o tanque de gasolina ou na parte dianteira, acima da grade.

Onde Carregar Seu Carro Elétrico?

Além dos postos de combustível, você pode encontrar pontos de recarga em estacionamentos de shoppings, supermercados e prédios empresariais. Com projetos em andamento de empresas renomadas, como BMW, Volvo e Grupo Volkswagen, é esperado que esses locais se tornem cada vez mais comuns em todo o Brasil.

Carregamento em Casa: Simples e Prático

Sim, é possível carregar seu carro elétrico em casa. Você pode utilizar redes elétricas de 110v ou 220v, ou optar por um wallbox, um carregador externo disponibilizado pelas montadoras. Certifique-se apenas de verificar as especificações da rede elétrica da sua residência ou condomínio.

Tempo de Recarga e Padrões de Plugues

O tempo médio de recarga em uma tomada comum varia de 5 a 8 horas, enquanto os wallboxes permitem recargas mais rápidas, em cerca de 1 a 2 horas. Nos postos de recarga públicos, o tempo de recarga é semelhante, em torno de 1 a 2 horas.

É importante observar os diferentes padrões de plugues disponíveis, que variam de acordo com a montadora do veículo. Existem três principais padrões: americano, europeu e japonês.

Conclusão

Os carros elétricos, entretanto, representam o futuro da mobilidade urbana, oferecendo uma alternativa sustentável e eficiente aos veículos movidos a combustão. Com o crescimento da infraestrutura de recarga, carregar seu carro elétrico nunca foi tão fácil e conveniente. Prepare-se para fazer parte dessa revolução!

Confira nossas rotas e viaje para estes lugares incríveis. : https://www.transfercar.com.br/search
Nos acompanhe nas nossas midias sociais. : https://www.instagram.com/transfercar_brasil/

Se cadastre como motorista e receba ofertas incríveis. : https://www.transfercar.com.br/register

A Transfercar é um serviço de REALOCAÇÃO de carros, assim conseguimos os carros das maiores locadoras do Brasil com DIÁRIAS GRÁTIS. Portanto, se você gosta de viajar, e quer cada vez se aventurar mais, não apenas conheça nossos serviços, mas também faça parte desta família de viajantes que vem crescendo a cada dia no Brasil e no mundo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *