Termos e Condições

Aplicam-se à todos os usuários da Transfercar 

 

1. Cumprir os termos e condições 

1.1 Ao se cadastrar como usuário na plataforma Transfercar, você aceita estes termos e condições para usar o serviço. Se você não aceitar estes termos e condições, não use o Serviço da Transfercar. 1.2 Estes termos e condições podem ser alterados total ou parcialmente pela Transfercar de tempos em tempos. As alterações terão efeito imediato após a atualização ser adicionada neste site. Cabe ao usuário a responsabilidade de garantir que está familiarizado com os termos e condições mais recentes. O uso contínuo dos serviços da Transfercar indicará que o usuário está de acordo com os Termos e Condições aqui apresentadas e suas possíveis alterações. 

 

2. O Serviço 

2.1 A Transfercar facilita o contato entre as locadoras de veículos de realocação e motoristas preparados para dirigir esses veículos.  

2.2 A Transfercar opera como um serviço virtual baseado na comunicação via internet e telefone. 

2.3 A Transfercar não possui ou fornece os veículos físicos ao motorista; apenas informações sobre quem oferece os veículos são fornecidas pela Transfercar. 

2.4 A Transfercar não contrata motoristas ou fornece transporte para os veículos de realocação; apenas informações sobre indivíduos dispostos a dirigir os veículos são fornecidas pela Transfercar. 2.5 A Transfercar não atua como agente tanto para as locadoras de veículos de realocação quanto para motoristas de realocação. 

 

3. Risco 

3.1 A Transfercar não faz representações ou garantias sobre as informações fornecidas pelas locadoras ou motoristas de realocação. Isso inclui: 

  • A exatidão dos detalhes fornecidos sobre cada veículo listado; 

  • A disponibilidade do real veículo listado pela locadora (ou seja, o veículo real pode ser diferente do listado pelo operador de locação); 

  • A  disponibilidade do veículo listado se a locadora cancelar, retirar ou por qualquer outro motivo não fornecer o veículo ao motorista de realocação; 

  • A precisão ou veracidade das informações que o motorista forneceu à Transfercar; 

  • A exatidão ou veracidade das informações fornecidas pela locadora à Transfercar;  

  • A disponibilidade do motorista, se o motorista cancelar, não aparecer ou não completar a realocação.  

 

3.2 A Transfercar não se responsabiliza por perdas ou danos à locadora resultantes de acidente, dano intencional ou multas incorridas pelo motorista de realocação. Qualquer disputa sobre tais questões deve ser resolvida diretamente entre a locadora e o motorista de realocação. 

3.3 A Transfercar faz o seu melhor esforço para garantir que todas as informações no site sejam precisas e atualizadas. No entanto, a Transfercar não pode e não garante que os erros não ocorram de tempos em tempos. Portanto, todas as informações e serviços são fornecidos de forma "como está", "conforme disponível". Diferentemente do que explicitamente declarado nestes termos e condições, a Transfercar se isenta de todas as garantias, expressas ou implícitas, incluindo quaisquer garantias de exatidão, completude, atualidade, comercialização ou adequação para um propósito específico. A Transfercar não garante que os serviços serão ininterruptos ou livres de erros e isenta de qualquer garantia ou representação quanto à disponibilidade de serviço, níveis de serviço ou desempenho. A Transfercar não será responsável por qualquer perda ou prejuízo decorrente, total ou parcialmente, da conduta da Transfercar na aquisição, compilação, coleta, correspondência, emissão de relatórios ou prestação de serviços, relatórios ou informações. 

 

4. Validação e atualização de informações 

4.1 A Transfercar reserva-se o direito de validar e atualizar todas as informações fornecidas à Transfercar pelas locadoras e pelos motoristas de realocação. 

 

Motoristas de realocação 

 

1. Adesão  

1.1 Os motoristas podem se cadastrar e solicitar veículos no site da Transfercar gratuitamente.  

1.2 A Transfercar reserva-se o direito de rescindir as adesões ou recusar que os motoristas se registrem se esse motorista tiver violado os termos e condições. 

 

2. Cadastro 

2.1 Como parte do cadastro na Transfercar, você deve fornecer informações verdadeiras, precisas e atuais para a Transfercar, incluindo nome completo, data de nascimento e detalhes de contato. A Transfercar pode ligar ou enviar e-mail para verificar esses detalhes. 

2.2 Você só pode se registrar como motorista se tiver 18 anos ou mais. Ao se registrar como motorista, você garante que pode formar um contrato legalmente vinculativo. 

 

3. Solicitar um veículo 

3.1 Ao solicitar um veículo, você deve fornecer um cartão de crédito válido e aceitar os termos e condições da locadora.  

3.2 Você permite que a Transfercar passe seus dados de contato para a locadora do veículo específico que você solicitou. 

3.3 Uma solicitação não é garantia de reserva do veículo. Um veículo de aluguel de realocação só é "reservado" se sua solicitação for aceita pela operadora de aluguel (notificada por e-mail, telefone ou site).  

3.4 O usuário é o único responsável por determinar a adequação dos detalhes de realocação para suas necessidades. Se houver alguma informação não especificada na listagem que afetará sua decisão de reservar o veículo, você deve entrar em contato com [email protected] para determinar esses detalhes antes de solicitar o veículo.  

3.5 Caso sua solicitação seja aceita, você se compromete a realocar o veículo de acordo com os detalhes fornecidos pela locadora do veículo e suas datas e horários de retirada e devolução do veículo, conforme especificado na solicitação do veículo. 

3.6 Você não pode solicitar um veículo em nome de outra pessoa. 

 

4. Retirada de veículos e termos e condições para relocação 

4.1 O motorista de realocação deve comparecer ao local especificado pela locadora na data e hora acordadas. 

4.2 Espera-se que o motorista assine um contrato diretamente com a locadora antes da entrega das chaves do veículo alugado. 

4.3 O motorista pode incorrer e pagar encargos de combustível, seguro e outras despesas se não for coberto pela locadora, conforme especificado nos detalhes da listagem do veículo. Outras despesas podem incluir impostos aeroportuários, impostos locais, estaduais e federais e taxas e impostos sobre combustíveis que são recolhidos pela locadora, mas pagos ao governo ou ao aeroporto. Os custos obrigatórios devem ser apresentados pela locadora ao listar o veículo. Outros custos podem incluir upgrades de seguro, aluguel de linho e aluguel de equipamentos. Os operadores de aluguel não são obrigados a exibir custos opcionais ao listar veículos na Transfercar. Se a locadora deve cobrar uma taxa diária devido aos requisitos do seguro, essa taxa é limitada a um máximo de US $ 5,00 por dia. O motorista será obrigado a pagar por essa taxa adicional. 

 

5. Cancelamentos  

5.1 Uma vez que sua solicitação de realocação é aceita, uma taxa de cancelamento se aplica a qualquer momento e será cobrada no seu cartão de crédito quando você cancelar, ou não comparecer na data da retirada do veículo. Para cancelamentos feitos com 48 horas antes da retirada, uma taxa de cancelamento de US $ 25 será aplicada. Cancelamentos feitos com menos de 48 horas do horário de retirada serão cobrados $50, e no caso de não comparecimento serão cobrados $100. Cancelamentos devem ser feitos em sua conta fazendo login no "Meu Transfercar" e você também deve notificar a locadora. 

5.2 O proprietário do veículo também pode operar com taxas separadas de cancelamento e não comparecimento.  

5.3 A não retirada do veículo sem notificar a locadora é considerada uma grave violação dos termos e condições da Transfercar e fará com que o motorista seja cobrado uma taxa não-comparecimento de US$ 100,00 ao cartão de crédito do motorista.  

5.4 Solicitar veículos do site da Transfercar sem qualquer intenção de concluir a realocação é considerado uma violação dos termos e condições da Transfercar e resultará na cobrança do motorista de uma taxa não comparecimento de US$ 100,00 ao cartão de crédito do motorista

5.5 Qualquer disputa da taxa de cancelamento da Transfercar deve ser feita por escrito, por telefone ou e-mail no prazo de 7 dias a partir da data em que a taxa de cancelamento foi cobrada. 

 

6. Não comparecimento e uso indevido do serviço e plataforma da Transfercar 

6.1 A não retirada do veículo sem notificar o operador de locação de veículos é considerada uma grave violação dos termos e condições do Transfercar. O motorista autoriza a Transfercar a cobrar o cartão de crédito do motorista com uma taxa de US$ 100 não comparecimento neste caso.  

6.2 Solicitar veículos do site da Transfercar sem qualquer intenção de concluir a realocação é considerado uma grave violação dos termos e condições da Transfercar. O motorista autoriza a Transfercar a cobrar o cartão de crédito do motorista com uma taxa de US$ 100 por não comparecimento neste caso.  

6.3 Ao solicitar um veículo no site da Transfercar, o motorista aceita que a Transfercar talvez cobre o cartão de crédito do motorista pelas taxas nos parágrafos 6.1 e 6.2 acima. 

 

6.4 O motorista autoriza a Transfercar a cobrar o cartão de crédito do motorista com a taxa de US$ 100 em caso de não comparecimento, quando a Transfercar tiver sido notificada pela locadora de veículos. A Transfercar notificará o motorista por e-mail de que uma taxa de não comparecimento foi cobrada.  

6.5 Qualquer disputa da taxa de não comparecimento da Transfercar deve ser feita por escrito por email, ou por telefone no prazo de 7 dias a partir da data em que a taxa de não comparecimento foi cobrada. 

 

6.6 Reservamo-nos o direito de impedir qualquer motorista de usar nosso serviço novamente no caso de má conduta grave, relatada pela locadora de carros, e no caso de cancelamentos repetidos ou não comparecimento.  

 

7. Isenção de responsabilidade da garantia; Limitação da Responsabilidade 

7.1 A Transfercar não faz nenhuma representação ou garantia sobre a adequação ou confiabilidade de um veículo ou serviços prestados por uma locadora. A Transfercar não realiza verificações de antecedentes ou outras investigações de operadores de aluguel. O Motorista deve exercer discrição independente na determinação da adequação de um veículo. 

7.2 A responsabilidade da Transfercar pelos serviços prestados nos termos e condições está limitada à soma de US$ 100. A Transfercar não será responsável por danos especiais, incidentes ou consequentes (incluindo perda de lucros), mesmo se informado da possibilidade de tais danos. 

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